Saturday, June 03, 2006

A NINHADA VOLTOU A CASA...

Há dias falei-lhes duma ninhada de gatos que apareceu aqui mesmo ao lado de casa.
Na terça-feira passada, para nosso desapontamento, deixámo de os ver. Sem qualquer explicação plausível, desapareceram sem deixar rasto. O que se terá passado? Ficámos na expectativa mas a verdade é que a gata, a que já tínhamos dado o nome de "cinzenta", e os gatitos da sua ninhada (4 que foram os que tínhamos inventariado) deixaram de ser vistos e não tocavam na comida que a Zaida lhes deixava à disposição.
Inesperadamente...apareceram hoje, da parte da tarde. Cheios de fome...
Ei-los, fotografados, o melhor que me foi possível, através do vidro duma janela cá de casa, a saciarem-se com comida que lhes foi proporconada logo que deram sinais de vida.


A "Cinzenta", mãe da ninhada, deixou os filhotes a comerem à vontade e foi à procura de restos de comida que pudessem servir-lhe. Entretanto, também teve acesso a comida embalada, própria para gatos. Foi um "fartote". Não restam dúvidas que a família vinha toda esfomeada. Por onde terão andado?

Cá voltamos ao dilema. O que vai ser destes animais se não formos nós a dar-lhes o devido apoio logístico e a alimentá-los?

Temos que lhes arranjar donos. São muito bonitos mas ainda estão bastante fugidios, assustados, concerteza.

Entretanto, cá dentro de casa, o "Rapazito" não se cansa de observar atentamente as movimentações da gatita, atenta a todos os movimentos e ruídos à sua volta. Tem aspecto de ser animal habituado a ser doméstico. Mas sabe-se lá...


---
asn

No comments: