Saturday, June 03, 2006

FEIRA DO LIVRO LEIRIA - SEXTA


Na Sexta-Feira, dia 3 de Junho de 2006, nos preparativos de uma sessão de autógrafos na Feira do Livro de Leiria, na Praça Rodrigues Lobo:
Da esquerda para a direita: José Gil (1), Ambrósio Ferreira (2), Jorge Vicente (3) (de costas) e Zaida Nunes (4).
(1) Co-autor com Jorge Vicente e Constantino Alves do livro "25 Poemas", "A Bica".
É professor Universitário e intervém em Tertúlias poéticas na Internet, designadamente no
http://dialogosdogil.blogspot.com e outros;
(3) Autor do livro recente, "Padre Lacerda - O Reitor dos Milagres", Ed. da Folheto - Leiria;
(4) Zaida Paiva Nunes, autora do livro XIII da col. 25 Poemas, Ed. Folheto - 2005, "Pedaços de Mim" e co-autora com António Nunes,(ambos membros fundadores do ELOS CLUBE DE LEIRIA), de "José Teles de Almeida Paiva - Uma Vida, Uma Época, Uma Cidade".

No decorrer dum serão de Poesia, no palco amovível na Praça Rodrigues Lobo, em Leiria, com os poetas Jorge Vicente, Constantino Alves, representante do Departamento da Cultura da Câmara Municipal de Leiria, José Gil e José Félix.

De lamentar que, tendo Leiria, comprovados talentos literários, nenhum autor deste Concelho tenha sido convidado para participar nesta iniciativa cultural/literária promovida pela própria Câmara Municipal.

---

Na mesa da Livraria "Boa Leitura" encontrava-se o conceituado escritor e homem da cultura, um dos fundadores do novel "ELOS CLUBE DE LEIRIA", integrante do Movimento Elista Internacional, um dos principais dinamizadores da CARTES -Cortes, LUIS VIEIRA DA MOTA.
Mais se pode consultar sobre o seu trabalho literário no post colocado em http://viveremeiria.blogspot.com/ link

http://viveremleiria.blogspot.com/2006/05/tripea-livro-de-vieira-da-mota.html

No comments: