Saturday, July 15, 2006

A MARCHA PARA A GUERRA (COM O IRÃO)


"We're gona go to Afghanistan, then Iraq. And then we're going to Iran and Syria and Lebanon and Yemen. And then we're gonna go to Jerusalem and take back the Middle East! YYEEEEEAAAARRGHH!"
Bill Kristol, editor of the NewsCorp. owned neo-conservative magazine The Weekly Standard, tells us why the recent events in Israel implore us to war with Iran (even though Kristol has been advocating for a military engagement with Iran as far back as I can remember--he is also the Chairman of the Project for the New American Century). "
... "http://liberaljournal.blogspot.com/2006/07/march-to-war-with-iran.html"
In "Liberal Journal" blog
---

Lendo-se este post na íntegra fica-se com uma ideia horripilante do que poderá estar a preparar-se nos bastidores para "resolver" o intrincado puzzle do Médio Oriente e, eventualmente, da Ásia. A questão da Coreia do Norte não pode ficar esquecida!

Os factos aí estão no terreno, com desenvolvimentos diários. E repare-se que não é só do Médio Oriente que temos que falar e prestar a nossa atenção. Toda a Ásia está na ordem do dia.

... Muito sinceramente é-me muito difícl entender como é que na Síria se consegue mobilizar uma caravana de automóveis (mais de cem segundo vi e ouvi na TV) em Damasco, cheios de pessoas com banderinhas, a rirem-se, aos gritos de entusiasmo, que até quase que me convenci que tinham ganho um qualquer "Campeonato do Mundo". Afinal tratava-se da comemoração por um ataque parece que bem sucedido a um navio Israelita.

É deveras preocupante toda esta embrulhada em que o Mundo anda envolvido. Até parece que estavam à espera do final da "Taça do Mundo de Futebol"!...

No comments: