Wednesday, August 30, 2006

FIGOS vs UVAS...Aproxima-se o Outono

"Quem quer figos, quem quer almoçar?!..."
Pregão típico de Lisboa em tempos idos...
-
Vem esta fotografia tirada a figos colhidos da minha figueira do meu quintal/jardim, a propósito dum post sobre "as colheitas" - assim deste género, segundo creio, num outro jardim que também tem umas árvores de fruto, como que a dizer que também elas são dignas de fazer parte do conjunto - com que a 3za nos presenteou recentemente.
Como prometido!

11 comments:

Arte por um Canudo 2 said...

Até doi não os conseguir tragar.Com esse aspecto devem ser uma coisa gostosa.Hummmm.Um abraço

3za said...

Pois pois... não os podendo roer a eles figuinhos... vou-me roendo de inveja... é que as minhas uvas não são lá muito doces.... mas esses figos até aqui me cheiram a açúcar!!!!! (E se eu sou gulosa...)
Um abraço

A voz do povo said...

caro amigo, o Porto Judeu partido socialista é um espaço que também é mantido por mim , autor do Ideias e Ideiais, a sua pergunta irá ser respondida muito em breve no ideias. abraços

Ana Prado said...

Para mim figos, sff:) Involuntariamente remetem-me para uma imagem retirada de Manhã Submersa, do mestre Vergílio Ferreira... não sei se teriam este aspecto delicioso, mas eram os figos da distância materna, eram o beijo da mãe no espaço frio do seminário.

asn said...

Caros amigos/as
Começo a sentir-me, apesar de termos idades diferentes de certo, a fazer parte duma mesma geração. A dar razão ao Giuseppe ...
Nós, que andamos às voltas com o entusiasmo dos blogues (blogs?), a comunicar em rede, talvez em sub-redes (mais tarde ou mais cedo seremos encaminhados/incorporados muito naturalmente...), fazemos parte duma geração virtual capaz de interagir através da escrita, da imagem, do som e por aí fora...assim espero.
No sentido máximo da felicidade...esse conceito infinitivamente alcançável, mas que, por um motivo ou por outro, se nos escapa por entre os dedos...
...
antonio dispersamente

A voz do povo said...

Visite o ideias e veja se percebe a origem do nome Porto Judeu... se não perceber diga!


www.ideiaseideais.blogs.sapo.pt

Bel said...

Não ggosto de figos, mas a foto está muito linda, muito verde.
Mas adoro ouvir pregões.
Bom fim de semana

Gaivota said...

Quero eu, quero eu!
Acabei de almoçar: figos, uvas, pão e água fresquinha.
Que delícia...
Estive a visitar o blog do arqueólogo-Moura.
Ele esteve cá na Ilha Terceira e tirou boas fotos, em especial das touradas.
Bom fim de semana
beijinhos
chicailheu

Pé de Salsa said...

Que figos deliciosos! Apetece comê-los!

Gostei do comentário que deixou no post da Ana e vim espreitar. E não é que gostei do que vi?

Vou voltar e ver o "Dispersamente..." mais calmamente.

Até breve.

Xico Rocha said...

Parabéns, já tens uma filha, acredito que tu plantastes a árvore, te falta o livro? parabéns pelo teu pomar os frutos estão muito apetitosos.
Rocha

asn said...

Não quero deixar de voltar a agradecer a gentileza das visitas que me fizeram o favor de fazer a este despretencioso e disperso, talvez até demasiado dispersivo, cantinho da blogosfera.
Ao "a voz do povo" quero renovar o que já escrevi no blog "ideiasideais"; gostei imenso da explicação da origem do nome da povoação Porto Judeu, na Terceira. E em verso resultou em pleno. Tenho que voltar a falar dessa iLHA ENCANTADA. O Moura tem escrito coisas maravilhosas...das vistas e dos sabores dessa Ilha Atlântica(da)!
Afinal os figos acabaram por ser um gostoso pretexto para continuarmos a reforçar estes laços que nos estreitaram ainda mais, destes dois pontos de Portugal.
E do lado do Brasil também temos o "xico rocha" um amigão, que só quer duas coisas fundamentais: que façam melhor que ele mas que, por amor de Deus, não o copiem!
Tá, Xico, tudo numa boa!
Xico, já escrevi 2 livros, um em co-autoria e outro fui eu sozinho (uff que trabalhão!...mas sinto-me realizado, mesmo que não escreva mais nenhum...).
bel, pé de salsa, já estão no meu rol de visitas, já constituem elos no entrelaçamento do percurso ao longo do meu caminho.