Tuesday, September 29, 2009

Os Deuses devem estar loucos!...

Será que já não sei o que andamos nós, peões de brega, aqui a fazer, a tentar perceber se se passa algo de tão grave que justifique o teor da intervenção pública do PR, às 20h03 de 29 de Setembro de 2009, dois dias depois dos resultados das Eleições?

Por mim, considero completamente despropositada e fora de tempo, esta exposição mediática, qual nuvem de fumo (branco?! preto?!) do PR. Penso que a instituição Presidente da República saiu muito desprestigiada ao dar esta ênfase a uma coisa que o Povo em geral não consegue entender o seu alcance.


Então pode admitir-se que, ainda mal refeitos da divulgação dos resultados eleitorais, do qual saíu um partido que ficou com a incumbência formal de vir a tentar formar o próximo Governo, e logo vem o principal garante do regular funcionamento das instituições Democráticas da República, levantar suspeições que não concretiza duma forma clara?
Voltámos ao PREC, de famigerada memória, que tantas e tão funestas consequências teve, na altura, para a implantação da Democracia em Portugal?



Confesso que não esperava uma atitude destas do Presidente da República! É que ficámos na mesma! As suspeições ou suspeitas ou lá o que poderá ser não foram esclarecidas minimamente. Simplesmente ficou no ar a impressão que o PR não gosta do PS e/ou de Sócrates!



Isto é de estarrecer!...


Já é tempo de os políticos deixarem de se digladiar desta forma! Com o PR metido ao barulho como parte interveniente?!


Não nos confundam ainda mais!


(Extraído com adaptações dum meu comentário no blogue do Clube dos Pensadores).


No comments: