Thursday, August 04, 2011

Leiria, Largo Cónego Maia, Agosto de 2011



Clique(*) em cima das fotos, para melhor se apreciarem estes momentos, em pleno centro da cidade de Leiria. Princípio de Agosto, a meio da tarde, os pombos na expectativa de lhes darem algum milho. Mesmo no limite direito da foto há uma loja que vende alimentos para animais de recria e de estimação. As probabilidades de estes pombos conseguirem a sua ração diária são muitas, pelo menos nos dias de descargas de mercadoria. Não admira que se juntem aqui...


Curiosa e algo caricata a imagem com que se fica quando se observam em pormenor os detalhes da fotografia de cima.
Distraídos, a pensar na vida, às tantas ainda haverá quem ponha uma carta no marco do correio. Só que nem sequer com um pombo empoleirado, aquele marco servirá senão para bibelô do Largo Cónego Maia, uma das mais acolhedoras salas de estar públicas da cidade de Leiria.
Bem bonita que ela ficou com os choupos que era suposto terem sido abatidos na altura da sua requalificação, há quase três anos.


Felizmente, essa barbaridade não se consumou porque algumas pessoas, eu incluído, se meteram ao barulho e conseguiu-se que o projecto incial fosse alterado. Em vez de terem abatido dois populus nigra, estes foram poupados e enquadrados num conjunto de Áceres (ou falsos plátanos) jovens. (mais aqui)


(*) Tenho usado a expressão abreviada clic. Do dicionário, o correcto será usar clique.
@as-nunes

Posted by Picasa

No comments: