Monday, April 20, 2009

Poluição mental!...e ambiental!...



Por estes dias, em Leiria.

E se nos deixassem em paz? E se não se gastasse tanto dinheiro em painéis monstruosos como estes?
É que uma grande parte desse dinheiro não provém (digamos que, pelo menos 99%, não provém) das quotas dos militantes dos partidos que concorrem. Saem do Orçamento do Estado directamente para os partidos consoante as suas votações nas eleições! E se o Povo se abstivesse de votar? Como é que se fariam essas contas?
De onde vem o resto do dinheiro que se estoura com as sucessivas campanhas eleitorais que aí se aproximam?!...

E se nos deixassem o campo visual livre para o Belo da Natureza e até do meio urbano?

E se pensassem mais no Povo e menos nos tachos só para alguns! E se estes estão bem cheios, à espera de inquilino!...

E se houvesse mais Justiça Social?

E se os Ricos abrissem mão de alguma da riqueza que têm acumulado ao longo de décadas e não aproveitassem a Crise para se desfazerem do "lixo tóxico" (leiam-se trabalhadores, mal pagos, de que se querem ver livres sob o pretexto, quantas vezes fraudulento, da declaração de falência, despedindo-os, esquecendo que foram eles que lhes proporcionaram as riquezas fabulosas que detêm ainda, apesar de todas as queixinhas que andam a fazer ao Estado).
Agora já precisam do Estado?!...E não nos podemos "esquecer" que o Estado somos todos nós, não só alguns, conforme as conveniências!?

Entretanto esquecem-se da miséria para que empurram os desempregados. Em contrapartida, olhe-se a vida faustosa que muitos desses empresários continuam a levar!
Uma vergonha!...
Posted by Picasa

No comments: