Monday, May 22, 2006

QUE FAZER?

(clicar em cima da foto para melhor se ver...)


Ainda que mal pergunte. Que fazer num caso destes?
Passo a explicar. Um tanto vagamente, consegue-se ver, na fotografia, alguns gatos, que fazem parte de uma ninhada, têm um mês, mês e meio talvez, e nasceram no meio de fetos e mato dum terreno para construção, na minha rua, mesmo ao lado da minha casa.
Já temos cá em casa dois gatos, alimentamos solidariamente alguns outros, que foram aparecendo por estas bandas. A prole está a aumentar, pelos vistos. Que fazer? Deixar de alimentar, precariamente embora, que o nosso fundo de apoio alimentar aos bichos não suporta tais encargos por mais tempo, correndo-se o risco de começar a ver estes animais a vaguear com fome e a morrerem de doenças?
Não haverá quem queira tomar conta de alguns destes gatos, que é uma dor d´alma ver a mãe gata numa azáfama louca à procura de comida para poder alimentar os seus filhos?
Que fazer, deixá-los ao abandono? Que se governem sozinhos dirão alguns dos leitores!
Pois...

Posted by Picasa

2 comments:

Mafalda said...

olá meu avô. Tão giro que é o gatinho! Já lhe deram nome? Eu vou procurar dono para alguns. e a proposito eu hoje estive a falar com uma prof. e ela gostou tanto eu amanhã falo com ela para ver se ela quer algum. quando fores a publicar vai-se tudo abaixo.


bye!bye! avô

asn said...

Vamos fazer um acordo, Mafalda?

Vais colocar aqui, neste meu blogue, um comentário teu, pelo menos uma vez por semana.
Concordas? Aceitas o desafio?

O teu avô Tó