Viva a Itália, campeã do Mundo de Futebol.
Boa vitória frente aos Franceses. Coisa curiosa, nunca me tinha dado ao cuidado de indagar das origens das cores da Bandeira Italiana. Fiquei a saber que a bandeira tricolor da Itália foi desenhada por Napoleão Bonaparte, nos tempos em que um contingente de Italianos o ajudou na Guerra contra a Áustria. De tal modo que as duas bandeiras são tricolores na vertical com a única diferença de que a da França em vez de verde tem azul.
Estranho. A Itália gosta tanto do azul!...
Daqui envio os meus parabéns pelo feito (já é o 4º título Mundial) aos Italianos em geral, aos meus colegas radioamadores e, particularmente, a Alda Maia, de indicativo I1YA e que escreve num blog http://pensamentos-vagabundos.blogspot.com desenvolvendo temas da actualidade luso-italiana de excelente discernimento e grande sentido de oportunidade.
6 comments:
Vai! Andei meio ocupada com encerramento de bimestre das escolas onde dou aulas, mas agora vai!
Também achei, dos males o menor e fiquei feliz pela Itáli ter vencido dos arrogantes franceses.
Principalmente porque foram eles que nos tiraram da Copa, e de vocês o título, talvez...
Mas enfim, venceu o melhor! Viva a Itália - cá entre nós meu marido é neto de italianos, aqui no Brasil são muitos...
Não sabia da crueldade desse povo com o seu, mas se formos olhar bem, aqui nossos indíos foram massacrados e hostilizados além de terem sua cultura invadida, pelos portugueses... de certo queimaram muitas tribos e mataram muitos guerreiros indigenas brasileiros...Enfim como tu disseste: Sempre há uma coisa que se envergonhar na história de um povo!
Boa noite e até a próxima!
Muito obrigada pelos seus parabéns. Não vi o jogo, pois, como lhe disse no meu e-mail, quando se trata de Portugal (em primeiro lugar) e Itália, a emoção apodera-se de mim.
Decepcionada com o nosso 4.º lugar; compensada com a vitória Italiana. E viva: nós, lusos; eles, italianos campeões!
À senhora "Flor", (e queira ela perdoar-me; longe de mim a polémica) que se recorde de P.e António Vieira: Segundo, os massacres continuam e são dois séculos (quase) que o Brasil é independente.
Um abraço.
Alda
Esqueci-me agradecer - imperdoável - as suas referências, muito lisonjeiras, ao meu blog. Um duplo obrigada.
Alda
Viva!
Então Viva a Itália! Já agora e também: Viva a França, Viva Portugal, Viva Alemanha, Viva o Gana, Viva Trinidad e Tobago, Viva...
Ah... que alivio!... Terminou o campeonato mundial de futebol, perdoem-me mas agora já posso ir de férias.
Um Abraço
Caríssimo amigo "manuel neves"
VIVA a Vida! Que não é só Futebol!
Também as férias merecem um grito de VIVA!
Concordo plenamente!
Já estava a entrar em paranóia. E etão não é que me deu para começar a embirrar com os Franceses?
Um abraço e boas férias!
Viva!
É curioso, porque o mesmo se passou comigo. Eu que até gostava dos Franceses, aquela coisa do egalité, fraternité e liberté, toca-me no fundo da alma. Motor de outras revoluções, democracia e progresso, e agora... aquela coisa, assim, embirrenta, sem jeito, e como diz um amigo meu...prontos!!!!!
Um Abraço
P.S. Só vou de férias em meados de Agosto, aquelas férias a que me referi foi às do futebol, que como sabe não sou grande adepto.
Post a Comment