Pregão típico de Lisboa em tempos idos...
-
Vem esta fotografia tirada a figos colhidos da minha figueira do meu quintal/jardim, a propósito dum post sobre "as colheitas" - assim deste género, segundo creio, num outro jardim que também tem umas árvores de fruto, como que a dizer que também elas são dignas de fazer parte do conjunto - com que a 3za nos presenteou recentemente.
Como prometido!
11 comments:
Até doi não os conseguir tragar.Com esse aspecto devem ser uma coisa gostosa.Hummmm.Um abraço
Pois pois... não os podendo roer a eles figuinhos... vou-me roendo de inveja... é que as minhas uvas não são lá muito doces.... mas esses figos até aqui me cheiram a açúcar!!!!! (E se eu sou gulosa...)
Um abraço
caro amigo, o Porto Judeu partido socialista é um espaço que também é mantido por mim , autor do Ideias e Ideiais, a sua pergunta irá ser respondida muito em breve no ideias. abraços
Para mim figos, sff:) Involuntariamente remetem-me para uma imagem retirada de Manhã Submersa, do mestre Vergílio Ferreira... não sei se teriam este aspecto delicioso, mas eram os figos da distância materna, eram o beijo da mãe no espaço frio do seminário.
Caros amigos/as
Começo a sentir-me, apesar de termos idades diferentes de certo, a fazer parte duma mesma geração. A dar razão ao Giuseppe ...
Nós, que andamos às voltas com o entusiasmo dos blogues (blogs?), a comunicar em rede, talvez em sub-redes (mais tarde ou mais cedo seremos encaminhados/incorporados muito naturalmente...), fazemos parte duma geração virtual capaz de interagir através da escrita, da imagem, do som e por aí fora...assim espero.
No sentido máximo da felicidade...esse conceito infinitivamente alcançável, mas que, por um motivo ou por outro, se nos escapa por entre os dedos...
...
antonio dispersamente
Visite o ideias e veja se percebe a origem do nome Porto Judeu... se não perceber diga!
www.ideiaseideais.blogs.sapo.pt
Não ggosto de figos, mas a foto está muito linda, muito verde.
Mas adoro ouvir pregões.
Bom fim de semana
Quero eu, quero eu!
Acabei de almoçar: figos, uvas, pão e água fresquinha.
Que delícia...
Estive a visitar o blog do arqueólogo-Moura.
Ele esteve cá na Ilha Terceira e tirou boas fotos, em especial das touradas.
Bom fim de semana
beijinhos
chicailheu
Que figos deliciosos! Apetece comê-los!
Gostei do comentário que deixou no post da Ana e vim espreitar. E não é que gostei do que vi?
Vou voltar e ver o "Dispersamente..." mais calmamente.
Até breve.
Parabéns, já tens uma filha, acredito que tu plantastes a árvore, te falta o livro? parabéns pelo teu pomar os frutos estão muito apetitosos.
Rocha
Não quero deixar de voltar a agradecer a gentileza das visitas que me fizeram o favor de fazer a este despretencioso e disperso, talvez até demasiado dispersivo, cantinho da blogosfera.
Ao "a voz do povo" quero renovar o que já escrevi no blog "ideiasideais"; gostei imenso da explicação da origem do nome da povoação Porto Judeu, na Terceira. E em verso resultou em pleno. Tenho que voltar a falar dessa iLHA ENCANTADA. O Moura tem escrito coisas maravilhosas...das vistas e dos sabores dessa Ilha Atlântica(da)!
Afinal os figos acabaram por ser um gostoso pretexto para continuarmos a reforçar estes laços que nos estreitaram ainda mais, destes dois pontos de Portugal.
E do lado do Brasil também temos o "xico rocha" um amigão, que só quer duas coisas fundamentais: que façam melhor que ele mas que, por amor de Deus, não o copiem!
Tá, Xico, tudo numa boa!
Xico, já escrevi 2 livros, um em co-autoria e outro fui eu sozinho (uff que trabalhão!...mas sinto-me realizado, mesmo que não escreva mais nenhum...).
bel, pé de salsa, já estão no meu rol de visitas, já constituem elos no entrelaçamento do percurso ao longo do meu caminho.
Post a Comment