Quem diria? 13 anos depois...
O Zé Paiva, por mera coincidência, trouxe-me, hoje, alguns dos seus papéis, desenhos, caricaturas, escritos para eu ver, simplesmente. Reformou-se há coisa de um ano e está a pensar retomar o hobby da pintura, do desenho e da caricatura. Tem já umas coisas publicadas no "Ribatejo" e até no "Público" mas não faz alarde disso. Também já participou em exposições e ganhou alguns prémios. Sempre por carolice!...
-
Não me lembrava que se estava a comemorar o 1º aniversário da actual Presidência da República Portuguesa! Vi o 2º canal da RTP no intervalo do Belenenses 1-Benfica 2 e, nem de propósito. Estavam a entrevistar Manuel Alegre. Que tinha ficado a 25.000 votos de ir à 2ª volta, que a questão dos voos da CIA começou na cimeira dos Açores no tempo de Durão Barroso, que o Movimento Independente de Cidadania vem comprovar que os cidadãos independentes dos partidos também podem ter uma intervenção de cidadania a tomar na devida conta.
Concordo plenamente!
5 comments:
Pintores, desenhadores ou caricaturistas não se devem reformar tão cedo? porquê? pela simples razão que a arte fica mais pobre.Ainda bem que está a pensar regressar á publicação dos seus trabalhos. Estarei aqui para ver se o António facultar um lugar on-line.Quanto às presidênciais como o tempo voa.Quanto à questão que fica no ar também concordo plenamente que as pessoas independentemenre dos partidos tenham uma palavra a dizer e possam participar activamente.Bom Domingo. Um abraço
Bom (fim) fim de semana (:
***
Sim, claro que podemos e devemos!
A Cidadania é "coisa" que dá que fazer! E que importa mobilizar cada esforço no sentido de a fazer Activa!
:)
a Caricatura e a arte de "achar" os pontos certos que "definem" aquela pessoa, aquela figura caricaturada... oh!! é de génio! Venha daí esse trabalho artístico e faça dele grande publicidade, aqui o amigo no blog!! ;)
(por mim, agradeço já toda a possibilidade de apreciar esse traço!)
Ah, parece que não o disse já, no corpo do post: o Zé Paiva é meu cunhado, irmão da Zaida.
Era só para dizer isto!
António
Caro António
Acho que é um verdadeiro acto de cidadania o Zé Paiva tomar o risco pelo risco e conseguir colocar o nada falador Cavaco em amena cavaqueira com a rapaziada.
Abraço e boa semana
Post a Comment