Saturday, October 11, 2008

Vade retro, Satana!

Finalmente tive ocasião de observar em pormenor o Quercus rubra, com as suas folhas outonais castanhas avermelhadas. Uma maravilha! Precisamente no caminho da ponte vinda dos Parceiros até ao Centro Comercial "Continente" em Leiria. Andam por lá numas grandes obras para ampliar aquela zona comercial. Vai ficar de maiores dimensões e com mais variedade de actividades económicas/comerciais e cinema. Só lamento é que não se esteja a ter o devido cuidado com as árvores (refiro-me concretamente a alguns Quercus/Carvalhos de espécies raras no nosso clima, que já têm um porte razoável e que se encontram imediatamente à saída do Parque de estacionamento. Não será possível tomarem a devida atenção a essas árvores? Não se esqueçam que não iremos viver neste Planeta sem árvores e um carvalho não cresce de um para o outro


Nesta rua corta-se à direita para entrar no Parque do Continente. Se alguém perguntar pelo seu topónimo autêntico ninguém a conhece, é quase certo.
-
Hoje fui à zona Comercial supra-citada e fiquei um tanto apreensivo. O movimento do sistema Multibanco estava 95% off. Por acaso ontem tinha levantado uns trocados e lá me consegui desenrascar para pagar a conta. Mas fiquei teso e não consegui levantar mais dinheiro noutras caixas Multibanco noutras áreas de Leiria. Ouvi dizer que quem quiser dinheiro hoje tem que ir a Coimbra. Boatos, provavelmente. Mas, precisamente, agora que a malta anda desconfiadíssima com esta coisa da crise financeira envolvendo Bancos e tudo, as pessoas ficam ainda mais apreensivas.
Caramba! Logo hoje, Sábado, a seguir a uma semana negra e ansiosa, pregam-nos uma partida destas? Eu sei, nós sabemos que as máquinas avariam, que o Homem falha, logo poderá estara aí a justificação para esta anomalia.
Mas que começamos a ficar cada vez mais preocupados, ansiosos e desconfiados, lá isso é uma verdade!
Não nos lixem ainda mais, que já não sabemos que mais contas havemos de fazer para levar a nossa vidinha! é que nós (a maioria de nós) não se andou a meter em aventuras de engenharias financeiras virtuais, de altíssimo risco, só na ganância de aumentar a Riqueza de alguns ainda mais!...
Em suma...Têm andado a brincar com o fogo usando o nosso dinheirinho e agora começam a insinuar que, se calhar ainda vamos ficar sem o nosso pequeno pecúlio, porque se esqueçeram que os fósforos, se mal usados, são alta e facilmente inflamáveis, podendo atear um fogo de proporções incontroláveis!
Vade retro, Satana!
Posted by Picasa

No comments: