Thursday, April 27, 2006

UM Livro, um GUIA de Guía - Pombal

A razão desta referência tem a ver com o facto de pensar que há que promover as iniciativas editoriais locais. Quantas não passam completamente despercebidas no emaranhado de informação que circula a velocidade e quantidade impressionantes. E quantas não se perdem nesta voragem avassaladora, que tudo arrasa e tudo promove, num instante!
A apresentação do livro será da responsabilidade do Dr. Vítor do Casal Martins.
Na obra são abordadas questões antropológicas, através do testemunho de pessoas,traços económico-sociais, tendo em parte como pano de fundo, a fábrica do vidro,propriedade de família Tomé Fèteira. São retratadas vivências, histórias, cultura e património da Guia. Trata-se de um cartão de visita da Guia, que é um pequeno historial em busca da identidade guiense.
NB: A Folheto Edições & Design e a Junta de Freguesia da Guia têm o prazer de convidar V. Ex.ª para a apresentação do livro de Cidália Rodrigues: Guia, uma história, uma identidade. A sessão terá lugar no próximo dia 5 de Maio, pelas 22 horas, na Cantina Escolar, na freguesia da Guia, concelho de Pombal.
---
asn

No comments: